segunda-feira, 20 de julho de 2009


Proibir o comunismo na Constituição
Os anais de Alberto João Jardim
Depois de ouvir Alberto João Jardim com mais uma das suas inegáveis convicções procurei ler e ouvir mais sobre o referido assunto “Proibir o comunismo na Constituição”. Assim deparei-me com este artigo de opinião no Jornal Correio da Manhã que passo a transcrever.
“Fascistas e comunistas”“Alberto João Jardim quer proibir o comunismo na Constituição. Se esta já exclui o fascismo, por que não o seu irmão historicamente gémeo? A proposta pôs a extrema-esquerda a rabiar e permitiu que sumidades avulsas viessem declamar o seu amor pela ‘democracia’ e pela ‘liberdade’. Eu, modestamente, gostaria de dizer duas coisas.Primeiro: a Constituição faz muito bem em proibir partidos fascistas. Segundo: a Constituição faria muito bem em proibir partidos comunistas. Precisamente em nome da ‘democracia’ e da ‘liberdade’. Ao contrário do que se pensa, a ‘democracia’ e a ‘liberdade’ só existem quando os actores políticos estão dispostos a respeitar esses valores sem o desejo programático de os liquidar. Aceitar ideologias totalitárias em nome da ‘democracia’ e da ‘liberdade’ é como aceitar a raposa no interior do galinheiro”.
João Pereira Coutinho, Colunista
Há que dizer que o PSD não condena a proposta de Jardim, pois a Dr.ª Manuela Ferreira Leite não proferiu qualquer comentário sobre a matéria ( e como se costuma ouvir dizer quem cala consente), sabe-se ainda que o Alberto João aguarda o apoio de Ferreira Leite…esperemos para ver o que acontece no dia 27 de Julho na madeira.
Qual será a opinião que os cidadãos de Avis e do Concelho tem sobre este assunto será a “ideologia comunista assim tão totalitária

3 comentários:

  1. Bem depende do ponto vista... mas se olharmos aqui para o nosso concelho é mais que totalitaria.

    Mas não quer dizer que seja em todo o lado assim, mas por aqui é e muito , bem não, muito só a 35 anos.

    ResponderEliminar
  2. Não estou a ver bem essa do quem cala consente, desse prisma os surdo-mudos estão tramados! De acordo com tudo!

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao 1º anónimo, é tão totalitária que até lhe permitem em pleno horário de trabalho, e no local de trabalho ONDE se encontra estar a postar e dar largas à sua brilhante liberdade de expressão.
    P.S "a 35 anos" não se escreve dessa forma, mas há 35 anos. De nada.

    ResponderEliminar